Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

MOLESKINE, SABE O QUE É?

Primeiro... não esqueçam do sorteio meninas... só clicar aki!

Agora sim.... vamos ao post de hoje! Moleskine, sabe o que é?

Segundo nosso melhor amigo google, Moleskine é uma marca de cadernos de notas produzida pela empresa italiana Moleskine SRL.

Embora o nome aluda ao tecido de mesmo nome, moleskin, o caderno não é produzido ou revestido com ele, e sim com uma capa dura de cartão envolvida por material impermeável. Outras características que a distinguem são cantos arredondados, uma tira de elástico para mantê-la fechada (ou aberta em determinada página) e uma lombada costurada que permite que ela permaneça plana (a 180 graus) enquanto aberta. A folha de rosto vem impressa para que o seu proprietário possa escrever os seus dados pessoais, assim como estipular um valor de recompensa caso alguém a encontre perdida.


Pra mim, é o nome besta pra bloquinho de anotações, mas vamos que vamos...porque o objetivo é bem bacana e vale o post!


Toda vez que viajo, levo um bloquinho de anotações, acho mega útil, não só pra lembrar de alguma 'coisa importante', mas pra anotar endereços, telefones ou alguma dica bacana! Tenho várias velhinhas, que me fazem lembrar das viagens mais importantes... acho legal!

Não dá pra confiar na memória... a minha capacidade de lembrar de TUDO eu direciono ao trabalho, o restante das tarefas me considero a Dory, a peixinha do filme procurando nemo, esqueço tudo.... Por esse motivo sempre ando com minha moleskine (uau! que chic!) hihihihi

Vamos nos entregar a moleskine, porque sempre precisamos anotar alguma coisa importante bem naquela hora que não há papel nem caneta dentro da nossa bolsa gigante!



Não lembro mais do que estavamos falando!



Vocês usam? Me contem...

12 comenta messmo:

Lane de Deus Peixoto disse...[Responder comentário]

Eu sou do tempo do bloquinho e tive vários personalizados com meu nome pq meu pai é "tipógrafo" (sim, ele ainda exerce a profissão, num ritmo beeem menor, mas faz uns cartõezinhos e calendários aqui e acolá!). Ele sempre fez pra mim com capa dura e meu nome gravado com letras douradas, hoje em dia só ganho os bloquinhos e cartões com meu nome no canto e olhe lá... rs. Mas eu tbm (e a Nanda) costumava personalizar meus blocos e agendas, tanto com tecido como com recortes de revistas... Eita que esse post me fez remexer nas minhas memórias "quase" doutra vida, rs. Beijooooo!

Ana Carolina disse...[Responder comentário]

tb adoro bloquinhos... mas confesso que às vezes esqueço de usar! rsrs saio comprando e acho que nunca usei um até o final. mas não tenho nenhum moleskine :/ bjinho!

Tati disse...[Responder comentário]

oi amiga, uso e muitooo! estou sempre anotando as idéias e as coisas que preciso fazer..rsrs adorei

mil beijos e saudades de vc hein!
Tati
www.phinerrima.blogspot.com

Anônimo disse...[Responder comentário]

oi... tb uso meus bloquinhos, sabe como é né? memoria de Dory...rs]
tenho varios espalhados pela casa e nao pode faltar na bolsa!
bjao
Marcia Eli Simonetti
Curitiba - Pr

Anônimo disse...[Responder comentário]

Eu preciso!!!
Sempre tenho por perto, até na cozinha, além de anotar dicas é muito bom pra quando dá aquelas ideias mirabolantes...rs
Só que os meus não são da marca chic não, sou comprados em papelarias fofinhas,rs
Beijinhos
Nai Melo

Priscilla disse...[Responder comentário]

hahaha "Oi, eu sou a Dory".

Tb ando com um na bolsa...super util!!
bju

http://escorpianamente.blogspot.com

Aline Castilho R. disse...[Responder comentário]

Oi Cá, eu tenho o moleskine e nem uso, esqueço até de anotar as coisas, olha o grau da velhice mental!!! Mas eu adorei seu post porque me fez lembrar dos meus diários, fiz até os 18 anos e tenho todos guardados, são lembranças deliciosas, até me deu vontade de pegar um por um e ler de novo!!! adorei! bjsss

Mais Mulher Por Mel Marques disse...[Responder comentário]

Olá, Carlinha;
O meu não é um moleskine, é
da Jolie, não resiste a fofura
e voltei a ser criança.
SAUDADES
BJS DE LUZ!!!
MEL

Anônimo disse...[Responder comentário]

Ei loirinha, adorei o nome,no meu tempo chamava de agendinha de bolsa.
tambem tive várias.
bjs!!!!!
Fafa/ce.

Luana disse...[Responder comentário]

Sou a rainha dos bloquinhos e caderninhos, não dá mesmo de confiar na memória! hahaha!

Bjs,
Luana

belasperolas.blogspot.com
@belasperolas

Kammy - Comer, Blogar, Amar... disse...[Responder comentário]

Ahhh precisooooo rsrs
eu tento anotar no iphone, mas as vezes nao eh tao pratico neh

gostei da dica e nao conhecia esse termo rsrs

Mil beijinhos
Kammy
http://comerblogaramar.wordpress.com

Nanda disse...[Responder comentário]

Sou a Dory tbm, Carla!!!! Kkkkkkk
Eu amooo, sempre tive caderninhos, bloquinhos, sem flaar nas agendas!!! Adorei o post...
Lindos demais esses todos...
Beijinhos, Carla!

Related Posts with Thumbnails