Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

SONY? NIKON? CANON?

Férias ainda... fuça daqui, fuça dali e me deparei com o post do blog Garotas Estúpidas, Fotógrafa Wannabe, o que me deixou bem animada pra gastar, além do que minha câmera tá uma %¨$#^` só.

Também descobri um site que se chama cameravscamera, que vale a pena a visita e tá me ajudando na escolha.


Mas tô bem tendenciosa à dica da Camila, a Sony.



Foto: Garotas Estúpidas



Ainda aguardando sugestões de câmeras heim... que modelo vocês usam?

Help me...


38 comenta messmo:

Clah Ottoni disse...[Responder comentário]

Carlinha, vale muito a pena msm..Eu infelizmente ainda não tenho a minha, mas dei uma de presente de aniversário pro meu namorado e ela eh baphoooo...A dele eh Nikon D 3000, é ótima, a resolução não tem nem comparação com a minha...rsrsrs
Compra sim, vc vai adorar!
Bjoooos

Ah, vc tem twitter?!?!
se tiver me segue @clahottoni.

Monica Tinoco disse...[Responder comentário]

Oi Carla, adorei seu blog.. tudo muitoo legal e parece que gostamos das mesmas coisas...já estou te seguindo..bjssss

papinhodeloira.blogspot.com

Nathalia Ferreira disse...[Responder comentário]

Eu li esse post lá no GE, a minha não é profissional, é uma Sony DSC-W110, mas também tô super querendo uma dessas, também fiquei tentada pela a que a Camila sugeriu.
Beijos!

http://is2fashion.blogspot.com

Milena disse...[Responder comentário]

Eu uso a Nikon D3000. É ótima!
Mas tudo depende do que você quer fotografar. Essa é DSLR, semiprofissional. A qualidade Nikon é excelente...
Um beijo!

laridias disse...[Responder comentário]

olha vou ser mt sincera
sony é otima mas para fotos normais
agora se vc quer tirar fotos melhores nikon pu canon é melhor ainda
alias nikon é meçhor q canon mas as duas são otimas
essa HX1 da sony é boa mas para fotos tipo semi-profissionais a canon e nikon é melhor
eu to afim de comprar uma canon q eu vi no site daa americanas
nao to podendo gastar mt e vou comprar pq ta 799 msm sendo a pilha..é so pra melhorar as fotos
e o macro dela é perfeito
bj

Thaís Felix de Oliveira disse...[Responder comentário]

A Minha Câmera é bem traash perto dessas aii :P:P
Um dia eu chego lá ^^

Monica Tinoco disse...[Responder comentário]

Aiiiiiii não consigo sair daqui...não consigo para de ler... rsrsrsrsrs.
bjssssssss

Naty Figueirêdo disse...[Responder comentário]

Flor...

A minha é Olympus semi profissional, estou muito satisfeiat com ela, mass se não tivesse comprado ela com certeza seria uma Sony, muito boa!!

Bjuzzzz..
complementto.blogspot.com

Patrícia Quel disse...[Responder comentário]

Oi Carla,
Sabe que eu não fico sem a minha maquina, ela é da Sony e tem uma otima resolução. Ela é umas das coisas que não falata em minha bolsa...
Bjs!!!

Unknown disse...[Responder comentário]

Oi flor!Nossa a sony é barbara, eu não tenho essa mas tenho a mais simples, é ótima.Depois faz uma visitinha?!? Bjus *nana*

www.naninhamno.blogspot.com

Anônimo disse...[Responder comentário]

A melhores marcas é Canon, Sony,Samsung .. Um Efeito mais profissional alta resolução.. a Canon vc consegue...

A sony tem muita função que as vezes acho meio desnecessário tipo smile... vc dá risada e sai a foto horrivel rs...

Canon com certeza!!!!!!!! lá vai din din rs... em média 1000,00 .. mas como vc é moradora de sampa.. SANTA EFIGENIA RS

Beijos amiga

silvia thamires
loucaspormake.blogspot.com

Aline Castilho R. disse...[Responder comentário]

Cá, o layout novo ficou lindo, super leve e moderno, eu amei!

Eu imagino que a escolha da máquina esteja bem difícil, mas eu tenho uma dica ótima de máquina para te dar, uma amiga minha comprou um Sony muitoooooooo boa, deixa eu ver o nome do modelo com ela e te passo, vale muito a pena!!!

bjãooo

Analynn C. disse...[Responder comentário]

hey, moça! ^^
Tinha que comentar! Adoro fotografia! *-*
Já tive compactas da Sony, mas hoje a minha "bebê" é uma ultrazoom Canon SX1 IS.
Quando comprei, pesquisei entre modelos semi-profissionais também, mas visto que ainda não trabalho e não poderia bancar vários modelos de lentes/objetivas, achei a linha das UZ uma ótima opção!
O que adoro nesse modelo é que tem o lcd giratório, ajuda a tirar fotos de qualqueeer ângulo! \o/ e ainda ela vem com um controle remoto bem pequeno, ótimo!
E a qualidade das fotos me agradou bastante!! O flash dela é forte, também já registrei ótimos macros com ela.
Dá pra brincar bastante! ;D

Pra escolher bem, tudo depende do seu uso, do tipo de foto que gosta mais, do peso que está disposta a carregar pra todo canto. heheh
Porque nenhum modelo é perfeito em todas as condições.

Como não tenho um link público pra te mostrar as minhas fotos agora, acho ótimo ver pelo flickr, pode procurar por fotos de qualquer camera.
A minha é essa:
http://www.flickr.com/cameras/canon/powershot_sx1_is/

Qualquer coisa, só chamar! ^^
Sempre que tenho que fazer alguma compra desse tipo eu chego a ser chata do tannnnto que pesquiso e fico indecisa. hauhauhh

até mais! ;*

Anônimo disse...[Responder comentário]

Carlinha...
Tb tô louca pra comprar uma câmera nova!!!
Depois q vc comprar a sua... me conta?!?!?! hahahaha
Adorei seu layout... Lindo!!!!
Beijos
Lidi
http://pinupgirlsabc.blogspot.com

Anônimo disse...[Responder comentário]

Carlinha...
Tb tô louca pra comprar uma câmera nova!!!
Depois q vc comprar a sua... me conta?!?!?! hahahaha
Adorei seu layout... Lindo!!!!
Beijos
Lidi
http://pinupgirlsabc.blogspot.com

Tatty disse...[Responder comentário]

Oi Carlinha!!!
Tô de volta e morrendo de saudades!!!
E precisando de uma câmera legal assim!
Bjuss, Tatty

http://suspirofashion.blogspot.com/

Hellen Tavares disse...[Responder comentário]

As fotos da canon ficam lindas!!!

Beijos
Hellen

http://bonitete.blogspot.com

By Ré disse...[Responder comentário]

Olá querida,trabalho com fotografia,amo essa arte,mas em se falando de equipamento fotogràfico,você precisa saber em primeiro lugar qual é a sua necessidade,pois se seu alvo são boas fotos ,com nitidez, bom foco,etc e tal,não é necessário adquirir uma câmera profissional onde os gastos são extensos.mas se agora essa está sendo sua praia,invista mesmo!Minha câmera profissional é uma Nikon,mas para fotos caseiras uso uma Sony Dsc-Hx1-CYBER- SHOT. é uma boa cãmera amadora(alguns dizem que ela é semi)Não aprovo isso,mas faz ótimas imagens.É uma câmera quase que compacta,pois seu formato é agradável,flash e lentes fixas,mas com a possibilidade de adaptadores(Extensão) e outros acessórios que lhe darão a possibilidade de fazer boas tiradas.Bem aqui vai uma dica ,pois profissionalmente a gente sabe o quanto uma boa cãmera pesa e o quanto os acessórios são custósos e todo o trabalho em troca de lentes e tal.como te disse vai muito da tua necessidade.Se desejar ver algumas fotos que fiz com a Sony entre no meu blog.BY RÉ
vera-fernandez@hotmail.com.
Pra você ter uma idéia,tem uma foto portrait que tirei com minha filha, e algumas de paisagem com versos.vá lá,ok?Bjs.

Renatinha Araújo disse...[Responder comentário]

Iihh!!
Ontem eu ganhei uma câmera na internet! *-* Mas não foi profissional! ='( Meu sonho...

Amiga, a minha dica é a Sony, se você não estiver usando esse tipo de câmera pela primeira vez... Pois você terá o resultado de foto que deseja (profissional) e será fácil de utilizá-la...

Já as outras, são um pouquinho mais complicadas... Mas se você estiver com paciencia, disposição (e grana) para aprender, pegue uma Canon ou Nikon que são ótimas!

Feliz Ano Novo e tudo de bom pra você!

Ah! Você tem Facebook?
Se tiver, será que há como você me ajudar?
É o seguinte, eu estou participando de uma promoção, e se a minha foto for a mais curtida no Facebook, eu ganharei o prêmio.
Será que há como você curtí-la, por favor?
Primeiro você precisa curtir o perfil da CitizenBrasil aqui:
http://migre.me/3rTX3
Depois é só curtir a minha foto aqui:
http://migre.me/3rTRf
Pode ser?

Obrigada!
Beijos!

Nanda disse...[Responder comentário]

Carlinha!
Também quero muito uma câmera beeem melhor, agora nao rola, mas pretendo demais!
Aqui no Brasil, temos mesmo gosto pela Sony, e eu tenho alguns amigos quse possuem a HX1, ela é ótima, contudo semiprofissional, e pra quem quer tirar fotos de boa qualidade, ela é excelente mesmo, sem falar no preço! Mas, se quer arrebentar, uma 'cam' profissa, vá de Cannon ou Nikon, viu! O valor é mais alto, mas terá mais qualidade mesmo. Essa Canon D5000 é meu sonho! rs
Beijinhos, amoreeee e boa sorte na aquisição! (acho que vai ficar mais na dúvida...hehe)

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...[Responder comentário]

Nikon é, disparada, a melhor câmera!
Mas uma Sony também já está de bom tamanho, até porque a Nikon é mais profissa mesmo.
Aprendi no meu curso de fotografia, viu? Hahaha...
Canon também é excelente! Todas as da foto são bacanas!

Beijos.

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...[Responder comentário]

Nikon é, disparada, a melhor câmera!
Mas uma Sony também já está de bom tamanho, até porque a Nikon é mais profissa mesmo.
Aprendi no meu curso de fotografia, viu? Hahaha...
Canon também é excelente! Todas as da foto são bacanas!

Beijos.

MuxaGata disse...[Responder comentário]

A minha é uma nikon D3000, adoro. É baratinha e excelente. *

Edi Reis disse...[Responder comentário]

Vi seu comentário nas fotos...
São minhas sim, ficam um pouco desajeitadas. Não tenho técnica, nem câmera profissional,mas às vezes é bom deixar só ir fotografando.
Mais uma vez adoro seu blog.
Sempre me traz uma alegria, vc passa essa imagem pra mim!
:)
Obrigada!
bjoo

Fernanda Maciel disse...[Responder comentário]

o meu sonho é ter uma câmera classuda! *_________*

Carla Pinheiro disse...[Responder comentário]

Analyn muito obrigada pela dica... já vi as fotos e adorei.

Meninas, nem sei como agradecer cada uma de vcs pelo carinho em perder um pouco de tempo pra me ajudar na escolha da câmera.

Estrela da Sorte disse...[Responder comentário]

Lindeza, a minha é a Sony e vou te dizer vale super a pena ela atende todas as minha necessidades para o blog, agora tô querendo compra a lente, porque para fotos a distância vai me ajudar muito.

Achei super bacana o post da Camila, ela tira todas as dúvidas mesmo, aqui tem post sobre a minha http://www.streladasorte.com.br/2010/09/minha-camera.html

Bjks, adorei o blog.

Ro

Aline Ribeiro ♥ disse...[Responder comentário]

sempre li que as melhores cameras semi profissional são as nikkon

Keliane disse...[Responder comentário]

Oi linda, olha eu estou pra comprar a minha camera também, até peguei o endereço da loja que o marido da Gi comprou aquela dela, massss.. as meninas aqui do trabalho que tem experiencia com fotografias e cameras me disseram que a Sony não é boa, ela escurece a lente com o tempo, foi experiencia mesmo..´.. então fico com canon ou ninkon, só estou procurando uma legal com preço bom.
bjusss

No Maria Baphônira tem... disse...[Responder comentário]

Amada compra mesmo. tira muita foto linda e posta. e depois fala qual foi a escolhida.
Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com

Anônimo disse...[Responder comentário]

Oi Carlinha!
Eu te aconselho, já que você vai investir, em uma Nikon. A Sony é boa, mas para fotos noturnas deixa muito a desejar. Tenho uma HX1 e detesto as fotos a noite e já usei a Nikon d5000 e a d3000( que tem um preço mega bom! R$1300,00 aí em SP) e adorei. Pensa bem, porque gastar mais 300,00 vai valer muito a pena!

Beijos querida :*
consumismofashion.blogspot.com

Any Muniz disse...[Responder comentário]

Oi sou fotografa, ja tive uma nikon d5000 e agora tenho uma cannon.

As duas são otimas...mas ainda assim prefiro a cannon.

Alem de que depois pra vc comprar lentes,as lentes da cannon sao mais em conta (eu axo) e ainda da pra adaptar uma sigma!


bjaum

Any Muniz disse...[Responder comentário]

ah...se vc quer mesmo uma camera profissa esquece a sony.

to sendo sincera;

ja tive uma, meu cunhado tem uma tbm e oh...a minha eh 999999999x melhor que a dele.

tanto que fui tirar fotos para um book com a sony e nao deu certo...só tirei realmente qndo comprei a cannon.

abrçs

Diógena disse...[Responder comentário]

Oi Carla,

Sei muito bem como vc deve estar se sentindo,já passei por isso, qdo vc pensa q deciciu, surge aquela dúvida: mas será q a outra não seria melhor? e a outra? Pois não é só uma compra, é um investimento...não dá p ficar trocando de câmera a cada 6 meses neh?! rsrsrs
Bem, eu tenho uma Canon 450D, q ganhei no Natal de 2008, e estou super feliz com ela, esse ano, ganhei um Image Stabilizer, assim dá p fotografar a uma distância maior.
A questão de qtos megapixels tem uma câmera, não deve ser o ponto principal, pois só vale ter uma câmera com 15, 20 megapixels se vc pretende imprimir imagens em tamanhos grandes, tipo posters, etc. Aí sim, será preciso ter muitos pixels, senão a qualidade de impressão ñ será boa. Mas p fotos de tamanhos normais, acho q uma de 10 megapixels seria suficiente. E na minha opinião, uma Canon ;)

Se ainda não decidiu, não se apresse, é bom procurar se informar bem sobre os modelos, funções, e tbm a questão do custo-benefício.

Boa sorte!

bju

Flaviana Souza disse...[Responder comentário]

Nossa to precisando urgente de uma.
Adorei o post e as dicas nos comentários.
Agora em fevereiro vou para o FWPS e vou aproveitar pra dar um pulo na Santa Efigênia.
Adorei!
Bjosss

RetroMomentos disse...[Responder comentário]

Olá! Eu já tive NIKON e infelizmente me decepcionei com ela... qdo precisou de manutenção foi mega complicado e nao consegui conserto... resultado, maq e $ perdido... e detalhe, comprei na FNAC...
Agora tenho uma Canon... adoooro, é ótima! Vou procurar saber o modelo e lhe informo. bjks

Drika disse...[Responder comentário]

Não entendo muito de câmeras, mas a Chiara do The Blonde salad usa a NIKON D90 e eu adoro as fotos que ela tira, ficam lindas, pretendo comprar 1.Ah já estou seguindo sua irmã que ama gatos assim c/ eu, hehe

RetroMomentos disse...[Responder comentário]

Oi querida! Peguei o modelo da minha Canon... é PowerShot SX200 IS
Bjinhos

Related Posts with Thumbnails